domingo, 17 de abril de 2011

Ixora-Chinesa

                                             Nome científico : Ixora chinensis
                                             Nome Popular : Ixora-chinesa,Ixora-vermelha
                                             Família : Rubiaceae


A ixora-chinesa é uma planta arbustiva própria para jardins tropicais.O seu caule é de textura lenhosa,ramificado e ereto que pode alcançar até 2 metros de altura.

Suas folhas são simples,de coloração verde-escura,muito brilhantes.As inflorescências são terminais,em umbela,que se abrem em formato de estrela de quatro pontas.A cor das flores podem ser alaranjadas,róseas,vermelhas ou amarelas.

A planta deve ser cultivada em sol pleno,fértil e drenável,enriquecido com matéria orgânica e irrigado reglarmente.A Ixora-Chinesa é uma planta tipicamente tropical,que não tolera neve e geadas.Em países de clima temperado, ela pode ser cultivada em estufas úmidas. Fertilizações leves podem ser realizadas durante todo o ano, estimulando o permanente florescimento da planta.A planta multiplica-se por estaquia.






 

Um comentário:

  1. Online Slots Games at Lucky Club
    Win big in online slots by taking on the best online slots games and winning real money prizes online. We are not a newcomer to luckyclub.live the gambling world, we can be

    ResponderExcluir